MatériaMais Notícias
da prosport bet: O brasileiro Luis Guto Miguel, de 16 anos, encerrou nesta sexta-feira sua grande campanha no US Open Juvenil, parando na semifinal da competição, que é o quarto Grand Slam do ano.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesSabalenka faz história ao avançar a mais uma final do US Open; vídeoMais Esportes04/09/2025Mais EsportesJannik Sinner faz história com nova semifinal do US OpenMais Esportes04/09/2025
da dobrowin: ➡️ Radar Olímpico: Brasil conquista a América no basquete e disputa o mundo no vôlei
Jogando na quadra 7 do complexo de Flushing Meadows, em Nova York, o jovem tenista goiano, 19º do mundo no juvenil, foi superado pelo búlgaro Alexander Valisev, com as parciais de 2/6 6/1 6/0 em 1h37min de partida. Guto Miguel vinha embalado de título no ITF J300 de Repentigny, no Canadá.
Como foi a partida de Guto Miguel?
O brasileiro começou bem na partida, dominando os pontos e abrindo vantagem logo nos primeiros games, fechando a primeira parcial sem ameaças. Mas a partir do segundo set, o búlgaro mostrou grande reação e Guto acabou tendo uma queda de intensidade, combinação que resultou na virada por parte do europeu.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A grande campanha do goiano no Grand Slam americano está lhe rendendo 490 pontos no ranking mundial juvenil da ITF, que o colocam na 13ª posição na tabela, sua melhor marca até aqui. O ganho de posições no ranking também pode refletir positivamente na carreira profissional do brasileiro, já que cada jogador que termina o ano entre os 20 melhores do circuito juvenil pode receber até oito vagas em torneios Challenger da ATP na temporada seguinte.
Atleta é inspirado por João Fonseca
Após a vitória nas quartas de final do US Open Júnior, Guto Miguel revelou que tem João Fonseca como inspiração no tênis:
— Por agora, é João Fonseca quem me inspira, treinamos por duas semanas no Rio, ele é um grande cara, é incrível, ele inspira não só eu, mas as crianças, ele é incrível — disse Guto.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Mais EsportesTênisUs Open